Oficina: Design de cartazes no cinema, com Erick Marinho ( UF )
 

"Design de cartazes de cinema – o desafio de expressar um filme em uma folha. Conceitos do design na composição de cartazes cinematográficos.

 

Nível: básico/iniciantes.

Onde: Fabrica de Cultura Diadema

Dia: 07 de novembro

Horário: 09h – 12h

Duração: 3 horas.

Faixa de idade: a partir de 16 anos. 

 

Vagas: 10

 

Erick Marinho, nasceu em Recife, capital de Pernambuco, formado em eletrotécnica no IFPE e Design Free lancer a mais de 8 anos. Atualmente cursa graduação em Design na UFPE - CAA. Já participou de várias produções de curta metragens como ator, como exemplo, "Lobisomem fí do cão" (2007) e "Coisinhas de Noel" (2009). Recentemente escreveu o roteiro de Mammon e fez a direção de arte (2018). Produziu curtas experimentais como "Rape" (2018) e "USB Black noise revolt" (2018) em conjunto com a UFPE como projetos da cadeira de "Cinema Experimental" os quais foram inscritos em festivais como, o "Festival do Minuto" entre outros. Entusiasta do cinema, empenha-se nas estreitas dimensões entre o design e o cinema, suas maiores paixões.

 

oficina cartaz.jpg
Oficina: A importância da cor no cinema, Lucas Marinho (PE))

 

Teoria das cores CORREÇÃO DE COR e os PARÂMETROS TÉCNICOS na prática COLOR GRADING e PROCESSO CRIATIVO na prática.

 

Nível: básico/iniciantes.

Software: Davinci Resolve

Onde: Fabrica de Cultura Diadema

Dia: 09 de novembro

Horário: 14h – 17h

Duração: 3 horas.

 

Faixa de idade: a partir de 16 anos. 

Vagas: 10

 

Lucas Marinho, nasceu em Garanhuns, cidade localizada no agreste de Pernambuco. Desde 2005 vem desenvolvendo habilidades em cinematografia. Ja realizou vários curtas metragens, médias como "Remédio de Doido é outro na porta (2006)", O Lobisomem Fí do Cão"(2007), "Cachaça mata e Ressuscita (2008)" "Coisinhas de Noel"(2009) e mais recente o curta "MAMMON"(2018). E já deu início ao seu primeiro longa metragem(2013), que por falta de incentivo, o projeto ainda continua pendente. Em 2016 foi convidado para fazer parte da equipe do filme "O Matador" do diretor Marcelo Galvão, primeiro filme original Netflix, sendo assim trazendo na bagagem ainda mais experiência. Como autodidata, Lucas Marinho conseguiu o que poucos cineastas conseguem, como: Diretor, Produtor, Diretor de Fotografia, Roteirista, Montador, Editor, Design de Som e Colorista.

oficinas cor.jpg

Oficina: Expressão Vocal no Cinema, com Taila Albuquerque (SP)

 

Seja para um ator profissional ou para quem atua pela primeira vez em um filme, transmitir credibilidade em frente às câmeras pode ser uma tarefa difícil. Muitos sofrem neste momento e este sofrimento acontece, pois no cinema vivemos uma situação pré-estabelecida e já “construída” que precisa chegar ao telespectador de forma natural e verdadeira.  No Workshop expressão vocal no cinema vamos entender os mecanismos fisiológicos da produção vocal e como conhecer seus recursos podem favorecer o ator em sua expressividade cinematográfica.

 

Onde: Fabrica de Cultura Diadema

Dia: 08 e 09 de novembro

Horário: 09h – 12h

Duração: 6 horas.

Público alvo: atores e para quem tem interesse em atuação.

Faixa de idade: a partir de 16 anos. 

 

VAGAS: 10

 

Taila Albuquerque, é de Diadema/SP. É atriz e Fonoaudióloga. Na Televisão trabalhou como preparadora vocal na TV Record. No teatro como atriz destaca-se as montagens, “Juiz de Paz na Roça”, de Martins Pena; "A Mandrágora", de Nicolau Maquiavel. Atuou e foi assistente de direção no espetáculo "Senhor Dodói", de Angelo Brandini. Atuou e produziu a peça infantil, "Rei Solimão e a Rainha de Jabá". Foi produtor executivo do grupo “Risos e Bocas” de teatro, grupo este que ficou em 2ª lugar na Mostra de Artes de Diadema por duas vezes consecutivas, além de participarem da “Virada Cultural” de São Paulo. Realizou a produção de arte do curta-metragem “Madame” de Francisco Glauter e atuou no curta-metragem "Balde de ilusões".

 

 

 

oficinas-voz-.jpg